Sociedade acreana quer mais segurança, afirma Flaviano.

O deputado Flaviano Melo (PMDB) ingressou, junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília, esta segunda-feira,29, requerimento solicitando informações ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, acerca das ações da Pasta contra a violência que tem assolado sistematicamente o Estado . “O  Acre tem sido alvo de repetidas ondas de violência”, disse o parlamentar.

O deputado salientou que o rastro de violência da capital, Rio Branco, encontra terreno fértil para sua disseminação nos municípios vizinhos. E destacou que a insegurança chegou a uma dimensão tamanha que a própria Câmara dos Vereadores de Rio Branco aprovou, por unanimidade, requerimento para pedir ajuda à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na adoção de medidas para combater a falta de segurança e criminalidade.

Atentados 

Flaviano enfatizou que ainda este mês Rio Branco foi palco de uma onda de atentados que se alastrou pelo interior. ” Foram registrados incêndios em delegacias, parque ambiental, ponte, frota de ônibus escolar e ataques a casas de agentes da Segurança Pública”. E lembrou ainda o clima de terror vivido pelo Acre em 2015, “quando o clima de absoluta insegurança ganhou manchetes na imprensa nacional”. O deputado acrescentou , por fim, que a população  acreana exige, “a volta de uma segurança minimamente razoável que garanta a convivência pacífica de uma sociedade civilizada”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima