Cotidiano

Sobrevivente de tentativa de execução é resgatado do Rio Acre após pular para fugir de atiradores

Vítima foi torturada e baleada no quadril e na cabeça; dois suspeitos confessaram ação a mando de facção criminosa

O nome completo da vítima não foi divulgado, e ele foi identificado apenas como Cleber. Foto: cedida 

Um homem identificado apenas como Cleber, o nome completo da vítima não foi divulgado, o mesmo escapou da morte ao pular no Rio Acre após ser baleado duas vezes e torturado na tarde de quinta-feira (31), no bairro Cidade Nova, em Rio Branco. Ele foi resgatado pelo SAMU com perfurações no quadril e na cabeça e precisará passar por cirurgia.

Crime encomendado

Dois suspeitos, Denis Esteves Santana da Silva e Atos Nascimento Freitas, foram presos pela Polícia Militar após testemunhas relatarem que quatro homens arrastaram a vítima até a margem do rio. Eles confessaram à Delegacia de Flagrantes (Defla) que agiram a mando de uma organização criminosa, alegando que Cleber cometia furtos no bairro.

Denis Esteves Santana da Silva e Atos Nascimento Freitas, foram presos pela Polícia Militar após testemunhas relatarem que quatro homens arrastaram a vítima até a margem do rio. Foto: montagem 

Fuga milagrosa

A vítima conseguiu escapar pulando no rio enquanto os criminosos preparavam sua execução. Policiais encontraram:

  • Silva escondido em um terreno baldio próximo ao local

  • Nascimento tentando descartar uma arma de fogo e uma faca

Os celulares dos acusados foram apreendidos, e ambos permanecem presos. O caso expõe a violência de grupos criminosos que agem como “justiceiros” na capital acreana.

Os suspeitos informaram à polícia que pretendiam executar o homem a mando de uma organização criminosa, pois ele era responsável por furtos no bairro Cidade Nova. Foto: cedida 

Comentários

Publicado por
Marcus José