Só três municípios acreanos alcançaram meta de vacinação contra a pólio

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil termina hoje (21) em todo o país, e no Acre, apenas três cidades conseguiram atingir, e até ultrapassar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

Bujari (115,31%), Jordão (100,36%) e Santa Rosa do Purus (109,89%) tiveram os melhores resultados na campanha. Na somatória de todos os municípios o estado alcançou, até hoje pela manhã, 78,82% de cobertura.

No Acre foram imunizadas mais de 60 mil crianças, maiores de 6 meses e menores de 5 anos, sendo que a meta seria imunizar 76 mil crianças, o equivalente a 100% do público alvo. Mais de 102% das crianças menores de 1 ano já receberam a dose da vacina. Entretanto, os demais grupos ainda estão com a cobertura abaixo do esperado.

“Nossa cobertura está abaixo do que esperávamos, mas alguns municípios alcançaram sua meta. Os pais que, por algum motivo, não puderam levar os filhos pra vacinar durante a campanha ainda podem ir aos centros de saúde e colocar a carteira vacinal da criança em dia”, diz o gerente estadual de Imunização e Rede de Frio, Ivan Galvão.

Ainda não há informações se Ministério da Saúde ainda não informou se haverá prorrogação da Campanha Contra a Poliomielite. Após a campanha os pais ou responsáveis podem continuar levando as crianças aos Centros de Saúde para serem imunizadas.

Da redação ac24horas com informações da Agência de Notícias do Acre

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima