Sintesac, SEE e Sindconam se unem e ajuízam ação em defesa dos servidores demitidos do Pró-Saúde


Uma ação conjunta está sendo desenvolvida em parceria entre os sindicatos dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), dos Enfermeiros do Estado (SEE) e o Sindicato dos Condutores de Ambulância (Sindiconam), para defender os trabalhadores demitidos do Pró-Saúde pelo governo do Estado. A ação judicial é fruto de um trabalho desenvolvido principalmente pela assessoria jurídica do Sintesac.

Munidos da ações judiciais elaboradas pelos advogados Marcelo Neri e Andre Neri, com a colaboração dos também advogados Guerson, Marcellus e Everton, os sindicatos ajuizaram nesta quinta-feira (5) uma ação de reintegração em prol dos servidores demitidos do Pro-Saúde por determinação do Governo do Estado.

“Agora vamos aguardar o pronunciamento do Poder Judiciário, de onde esperamos pela concessão da justiça e devida reintegração de posse de todos os trabalhadores injustamente demitidos”, destacou Adailton Cruz, presidente do Sintesac.

O próximo passo a ser executado pelos sindicatos, será manter a situação atual e evitar que governo anule a lei que transformou o Pro-Saúde em autarquia, permitindo regularizar em definitivo a situação.

“Depois disso, finalmente passada essa batalha, vamos iniciar as ações de mudança de regime ao todos os trabalhadores que entraram por meio de concurso. Esperamos assim corrigir os erros do governo e que custaram tão caro para os trabalhadores e usuários da saúde pública”, destacou Adailton.

O trabalho contou ainda com o apoio do deputado Raimundinho da Saúde, o qual apresentou a lei que regulamentou a existência do Pró-Saúde.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria