Sintesac mantém greve após diálogo com governo do Acre

Após horas de reunião com a equipe política e econômica do governo, na Casa Rosada, nesta terça-feira, 18, dirigentes do Sintesac resolveram manter a greve da categoria, porém receberam a garantia de que suas reivindicações serão analisadas por meio de um estudo via Tribunal de Contas do Estado.

A classe reivindica, entre outras coisas, a reposição linear das perdas salariais em 25,98%, incorporação das gratificações ao vencimento base dos trabalhadores, criação dos cargos de especialista de nível médio e superior e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde, além do retorno dos servidores irregulares para o PCCR. Apenas esse último ítem foi recusado pelo governo.

Uma nova manifestação será realizada na próxima sexta-feira. Enquanto isso o governo realizará um estudo sobre os impactos das reivindicações e fará uma apresentação à categoria.

A greve está mantida, segundo o Sintesac. Nas contas do sindicato, pelo menos três mil servidores aderiram o movimento. Isso quer dizer que 50% dos quadros cruzaram os braços em todo estado.

Com ac24horas.com

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima