Sintesac e Coren protocolam diagnostico de situação do Hospital Raimundo Chaar no MP

Representantes do Sintesac e Coren protocolaram pedindo providencias direcionadas ao hospital de Brasiléia.

Por Maria Coutinho

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Acre – SINTESAC, Adailton Cruz e o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem – COREN, Pablo José Silva, cumpriram pauta com servidores, coordenação e diretores do Hospital das Clinica Raimundo Chaar, no Município de Brasiléia. Avaliaram a situação operacional setorial da unidade hospitalar, as reivindicações solicitadas e as ações executadas até o momento. Ouviram sugestões de melhorias e traçaram as próximas etapas para viabilizar o atendimento adequado aos usuários do serviço.

Para Adailton Cruz e Pablo Silva, as reuniões tem sido produtivas e com resultados positivos, referem que ainda há muito para se fizer por isso estão unindo forças junto a lideranças, nas diferentes classes sociais. Com os colaboradores, construíram o mapeamento situacional e constataram que as necessidades de melhorias na qualidade do atendimento, crescem proporcionalmente com a população do Alto Acre, onde o Hospital é referenciado.

Ao longo dos debates, questionaram propostas, dimensionaram a efetivação das decisões, porém, respeitando o olhar de todos os participantes. Aproveitaram o momento para firmar 20 de março como a data do Manifesto Popular em prol da saúde, no Município de Brasiléia. Resolveram pendências burocráticas e protocolaram junto a Promotoria de Justiça, o Diagnostico Situacional do Hospital visando garantir ações efetivas no âmbito da saúde, com transparência, lisura e respeito ao povo do Alto Acre.

Ouça entrevista com Pablo José, representante do Conselho de Enfermagem do Acre, onde fala sobre a situação dos profissionais e do hospital de Brasiléia.

Clique abaixo.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima