Sintesac busca apoio junto ao deputado Ney Amorim para regularizar servidores

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), foram à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para entregar ao presidente da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim (PT), a minuta de um anteprojeto de lei que visa a regularização de servidores que estão em situação precária dentro do atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

O anteprojeto prevê a alteração da Lei Complementar n° 39/93. A proposição busca também a garantia à continuidade dos direitos dos servidores que se encontram nessa situação.

João Batista, presidente da Comissão provisória do Sintesac, destacou que o sindicato vai mediar junto aos parlamentares uma forma de manter os direitos trabalhistas e benefícios conquistados pelos profissionais tidos como irregulares.

“Viemos a Aleac na intenção de achar um caminho para a inclusão desses pais de família que estão correndo o risco de perder seus direitos conquistados durante muito tempo de trabalho. Eles não podem ficar à mercê dessa lei e ter suas conquistas congeladas”, afirmou.

Após receber o documento das mãos do representante do sindicato, o deputado Ney Amorim garantiu que ele, junto aos demais parlamentares, irá buscar a melhor solução para a categoria.

“Agradeço a vinda de vocês aqui e depois de tudo que ouvimos, o que posso lhes garantir é que essa pauta será profundamente debatida, pois nosso interesse é encontrar o melhor caminho para esses sete mil trabalhadores. O que estiver ao nosso alcance para oferecer a melhor solução a vocês, nós faremos. Contem com o apoio da Assembleia Legislativa”, garantiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima