Sinplac tenta sensibilizar deputados para o PL de isenção do Imposto de Renda

Imagem ilustrativa/internet

Os diretores do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) começaram uma campanha de sensibilização dos deputados federais do Acre para a necessidade de aprovação do Projeto de Lei (PL) 2607/11, que concede isenção do Imposto de Renda (IR) aos professores da rede pública de ensino.

O sindicato já enviou comunicados aos parlamentares mostrando a necessidade do benefício para a categoria, que busca a valorização.

Segundo o secretário administrativo do Sinplac, Edileudo Rocha, a base de toda educação depende do professor, e a isenção do IR representaria avanços no sentido de garantir parte desse reconhecimento.

“Vamos procurar os deputados pessoalmente com o objetivo de mostrar a necessidade de garantir a isenção, mostrando os salários dos professores e as dificuldades enfrentadas”, afirmou o sindicalista.

O Sinplac também iniciou uma ação para que todos os acreanos possam assinar um abaixo-assinado de apoio a PL que tramita na Câmara dos Deputados desde 2011.

“A proposta é pedir o apoio da população para a nossa causa que visa melhorar a educação, valorizando o profissional que está dentro da sala de aula, ensinando os jovens que um dia se tornarão médicos, advogados, juízes e que contribuirão para o país”, defendeu Edileudo Rocha.

O abaixo-assinado é eletrônico e pode ser acessado pelo endereço http://www.peticaopublica.com.br/?pi=241181.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima