Sinjac emite nota em repúdio a agressões sofridas por jornalista durante protesto da Telexfree

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) divulgou uma nota em que manifesta repúdio contra as agressões sofridas pelo repórter Jota Guimarães (TV Rio Branco) durante o protesto de divulgadores da Telexfree, nesta quinta-feira (27), em Rio Branco. “Entendemos que a manifestação pacífica é um direito de todos e pode ser exercida no Estado Democrático de Direito. Da mesma forma entendemos que aqueles que se sintam prejudicados por esse exercício da cidadania também podem se manifestar”.

Veja a íntegra da nota assinada pela Diretoria do Sinjac:

NOTA DE REPÚDIO-SINJAC

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre – SINJAC, vem a público manifestar repúdio contra as posturas adotadas por alguns manifestantes, que ocuparam o Terminal Urbano nessa quinta-feira, contra o jornalista J. Guimarães.

Entendemos que a manifestação pacífica é um direito de todos e pode ser exercida no Estado Democrático de Direito. Da mesma forma entendemos que aqueles que se sintam prejudicados por esse exercício da cidadania também podem se manifestar.

Cabe ao profissional da imprensa exercer seu papel da forma mais isenta possível e, portanto, ouvir e dar a voz a toda à sociedade, manifestantes ou não.

Exigimos o mesmo respeito que temos para com aqueles que se manifestam e entendemos que a tolerância deve sempre ter papel de destaque numa sociedade democrática.

Da mesma forma que os manifestantes podem ir as ruas pedir por seus direitos, os transeuntes também o podem e devem fazê-lo e cabe a imprensa divulgar todos os lados da notícia. Afinal este é o nosso Papel.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima