Sinjac busca solução em comando da PM para desrespeito com a classe de comunicação

MEMBROS da diretoria do sindicato em reunião com o comandante da Polícia Militar – Foto: Da Assessoria

Membros da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre e profissionais de jornalismo policial estiveram reunidos com o comandante da Policia Militar para buscar uma solução a respeito da má conduta de alguns comandos com relação a imprensa, onde jornalistas estão sofrendo agressões e intimidações de alguns policiais durante a execução da profissão.

“Entendemos que isso não é algo de todos os comandos, acreditamos que essas ações são promovidas por policiais despreparados. Não queremos nenhum tipo de enfrentamento com a PM do Acre, pois somos parceiros. O que seria da área de segurança se só informássemos o lado ruim das coisas? E temos respeito com esses profissionais que também estão arriscando suas vidas, uma vez que temos pais, irmãos, maridos ou esposas e amigos na corporação. Só exigimos o mesmo respeito ao nosso trabalho” disse o presidente do Sinjac, Victor Augusto de Farias.

O comandante da PM no Acre pediu que o sindicato encaminhasse um relatório com todos os casos de abusos contra os jornalistas e que no próximo dia cinco estará realizando visitas aos demais comandos e apurando as denúncias.

“Entendemos que os jornalistas são nossos parceiros e se não fosse pelos serviços de informação deles, não poderíamos mostrar também o serviço que os militares do Acre prestam a população. Quanto aos policiais envolvidos nos casos, iremos apurar e tomar medidas. Após a entrega do relatório, estaremos estabelecendo um prazo para apurar as denúncias” afirmou cel. José Anastácio.

O sindicato estará realizando um treinamento com todos os seus associados para que todos saibam como proceder com assuntos policiais. Além de trabalhar com a própria PM, como lidar com informações sem expor pessoas e familiares nas redes sociais.

Ascom Sinjac

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima