Sinhasique pede que Governo tenha senso democrático e analise nova proposta do Sinteac

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou, na manhã desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nova proposta encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e pediu que o Governo seja mais flexível e acene com proposta concreta que contemple a categoria.

Buscando um acordo, os professores pedem para este ano apenas 50% da VDP e que o piso dos funcionários administrativos, que está abaixo do salário mínimo, chegue a R$800 em setembro deste ano. As demais reivindicações podem ficar para 2016.

“É uma abertura maravilhosa para que o Governo do Estado sente e negocie. O Sindicato não está propondo nada que seja pago de imediato. O Sindicato está flexibilizando o reajuste e as reivindicações para a categoria”, declarou Sinhasique.

A parlamentar diz que agora só falta maleabilidade do Governo para que a greve se encerre de maneira positiva para todos. “A gente precisa que o Governo também seja flexível para sentar e discutir esses novos pontos, para propor algo de fato concreto para a categoria. Peço, mais uma vez, que haja senso democrático e respeito a categoria para que se ponha fim a greve”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima