Sinhasique pede que Governo seja mais criterioso e deixe de escolher administradores públicos por “amizade”

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (10), para criticar a má administração pública. A parlamentar pediu que o Governo escolha gestores competentes para administrar as pastas do Estado.

“Tá na hora do Governo do Estado começar a contratar administradores que passaram por uma universidade. Tem que parar com essa história de colocar amiguinhos do Governo na administração pública. O Estado tem que colocar na administração pública pessoas realmente competentes”, declarou.

Sinhasique pontuou uma série de problemas que considera decorrente da má gestão. Um dos problemas citados foi a falta de segurança na Fundação Hospitalar do Estado (Fundhacre).  Eliane diz que, por falta de gestão, o contrato com a empresa de vigilantes foi encerrado e não houve substituição dos profissionais.

“Nós não temos policial, nem vigilância dentro de uma unidade de saúde. Houve um arrastão dentro da Fundhacre. Assaltaram médicos, pacientes e enfermeiros na segunda-feira”.

Segundo ela, em Cruzeiro do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) fez concurso para provimento de vagas para o cargo de apoio administrativo em novembro de 2013 e não convocou ninguém.

“Falta de administração! Se não havia necessidade de contratar, por que fizeram o concurso? Se havia necessidade, fizeram o concurso e não contrataram por quê?”, questionou a parlamentar.

A parlamentar afirma que as obras da Unidade de Saúde da Penitenciária Dr. Francisco de Oliveira Conde já foram paralisadas três vezes. “A construção já está deteriorada. Hoje, a Unidade básica de Saúde de dentro da penitenciária não funciona por falta de grades, só serve de depósito”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima