Sinhasique pede melhorias na saúde pública do Estado

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (16), para pedir providências do Estado quanto à contratação de profissionais de saúde e à estruturação das unidades hospitalares.

“São muitos os problemas encontrados na saúde pública do nosso Estado. As denúncias não param de chegar em nossos gabinetes. Precisamos de respostas. Precisamos saber o que está acontecendo”, declarou.

Sinhasique argumenta que, com número insuficiente de profissionais, existe sobrecarga para os poucos que atuam. “Em meu Facebook chegou a denúncia de que os técnicos de laboratório da Maternidade Bárbara Heliodora e do Huerb estão trabalhando por 3 dias seguidos, porque não há profissionais suficientes para atender a demanda”.

Segundo ela, várias unidades de saúde do Estado funcionam com apenas um médico. “Chegando à UPA da Sobral, no dia 14, pude ver que apenas um médico fazia o atendimento daquela regional e de outras já que em várias outras unidades não haviam médicos. Em Xapuri, o Posto de Saúde, que funciona como Hospital, tem apenas uma médica para atender. Essa situação está insustentável!”

E pediu que seja feita uma auditoria no Pronto-Socorro, na Maternidade e nas UPAs 24 Horas. “Nós precisamos urgentemente de uma auditoria no Huerb, na maternidade e nas Upas 24 Horas, porque não tem mais condição”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima