Sinhasique dispara: “A cidade está sendo comandada pelos bandidos, estamos à mercê”

“Estão tocando o terror. Queimam pontes, ônibus, carros e a resposta é um “gabinete de situação de emergência”, ironizou a deputada

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) afirmou que a situação da Segurança pública no Estado encontra-se completamente desgovernada.

“Estamos à mercê dos bandidos em nossa cidade. Infelizmente. Ontem à noite, no Belo Jardim, não havia ninguém nas ruas. As pessoas amedrontadas se esconderam nas próprias casas. A segurança pública falhou e o povo está pagando”, afirmou a parlamentar.

Para Sinhasique, o descontrole está atingindo a todos, dos mais pobres aos mais ricos. “Do mesmo jeito que entram na casa do presidente da OAB, entram na casa do pobre. Enquanto isso, fecham-se delegacias. O 1º DP será fechado e levado para o Bosque, onde está o 4º DP. Ou seja, ao invés de aumentar os locais de atendimento, reduzem”, criticou a deputada.

A deputada teceu duras críticas à falta de investimento na Segurança do Estado /Foto: O AltoAcre

“Estão tocando o terror. Queimam pontes, ônibus, carros e tudo o mais. O trabalhador está sofrendo e a resposta é um ‘gabinete de situação de emergência’, que ninguém sabe para quê serve. O posto Policial do Tancredo Neves foi desativado. A delegacia do Calafate fechou por falta de pagamento do aluguel, os coletes balísticos dos policiais estão vencidos e não garantem a vida dos policiais”, relatou.

Sinhasique cobrou onde estão os investimentos em Segurança pública e citou que há seis meses um carro do Bope, com pneus carecas, destruiu um veículo particular e o motorista ainda sofre com os danos.

“As viaturas não têm rádio para chamar reforço. As câmeras de segurança instaladas na cidade não funcionam. Onde está o orçamento da Segurança? Falta planejamento, competência ou gerência? No momento em que os bandidos tomam conta da cidade, as autoridades de Segurança distribuem apitos? A cidade está sendo comandada pelos bandidos”, finalizou Eliane.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima