Sinhasique critica fechamento do Departamento de Polícia Técnico-científica do Alto Acre

A oposicionista Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de hoje (28), para questionar o fechamento do Departamento de Polícia Técnico-científica do Alto Acre.

Segundo Sinhasique, o Departamento entrou em funcionamento em 2007 e fechou, agora em 2015, por falta de pagamento de aluguel. “Os equipamentos da polícia estão todos amontoados porque não tem onde colocar”, declarou.

Para a peemedebista, o fechamento do Departamento prejudica as perícias dos municípios de Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil. “Se acontece um assassinato, não tem como se averiguar, não tem como serem feitas as primeiras investigações para se identificar o autor do crime”.

Polícia Militar

A parlamentar aproveitou sessão solene alusiva aos 99 anos de fundação da Polícia Militar do Acre para parabenizar os militares e cobrar melhores condições de trabalho para a classe.

A deputada diz que, segundo informações de um policial militar, a cota de combustível foi reduzida para 15 litros por dia, viaturas novas estão paradas por falta de manutenção, as empresas que alugam viaturas para o Estado estão sem receber há muito tempo e policiais fazem cota para remendar pneus.

“Nós precisamos que as viaturas das polícias estejam funcionando e que as viaturas do interior sejam mais equipadas. Precisamos de trocas de pneus e de mais combustível. Eu espero sinceramente que o Governo do Estado coloque mais dinheiro para que a PM tenha condições de trabalho”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima