Sindmed organiza Ato em Favor da Saúde Pública

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) organiza Ato em Favor da Saúde Pública no dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde. O evento, que acontecerá a partir das 8 horas em frente ao Palácio Rio Branco.

A proposta é reunir os trabalhadores da saúde e a população em geral para mostrar aos governantes a necessidade de mais investimentos neste setor.

Segundo o presidente do Sindmed, José Ribamar Costa, é necessária uma mobilização da sociedade para conquistar a mudança do cenário caótico em se encontra a saúde pública.

Ribamar Costa lembrou que durante 2013 o Sindmed participou da coleta de assinaturas para o abaixo assinado Saúde Mais 10, cujo projeto de lei de iniciativa popular já se encontra em trâmite no Congresso Nacional, visando mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS). A matéria enviada para o Parlamento tem como objetivo garantir que 10% da receita corrente bruta da União fossem destinadas para a área da saúde. Esse projeto recebeu dois milhões e duzentos mil assinaturas.

“Todos unidos teremos mais força para garantir melhores estruturas nos hospitais, mais leitos, menos filas, mais equipamentos, mais médicos e profissionais de saúde com isso, o retorno de nossos impostos traria uma prestação de serviços de mais qualidade para a nossa população”, finalizou o sindicalista.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima