Nota de esclarecimento:
O Sindepac, Sindicato do comércio varejista de combustíveis do Acre, esclarece que: O Conselho nacional de política fazendária (Confaz) publica periodicamente o preço médio de referência para combustíveis, apenas para efeito de cobrança do ICMS.
A última publicação refere-se tão somente ao preço médio praticado na capital e interior, não contemplando qualquer previsão dos reajustes vindouros, até porque não é competência do conselho a fixação de preço dos combustíveis.
Ressaltamos, que o real reajuste sobre o preço dos combustíveis só será conhecido a partir do mês de fevereiro e isto será amplamente divulgado, inclusive pela Petrobrás. Não é possível fazer qualquer previsão sobre o percentual, já que o próprio governo teria se equivocado com algumas informações divulgadas recentemente.
Agradecemos a oportunidade de informar e esclarecer, tanto a opinião pública, quanto nossos consumidores. Após as definições da nova política de preços, este sindicato se posicionará sobre o assunto em questão.