Silo desaba e produtores estimam perda de 50 mil sacos de milho

Equipe da Sepa foi ao local para calcular prejuízo — Foto: Emerson Contri/Arquivo pessoal

Por G1 AC

Um silo desabou na Vila Pia, Km 58 da BR-317, sentido Boca do Acre (AM) e produtores estimam que tenham perdido cerca de 50 mil sacos de milho com o incidente. O desabamento foi percebido na manhã desta sexta-feira (30), quando um caçambeiro foi descarregar e não conseguiu devido ao problema.

Sobre a queda do silo graneleiro, na BR-317, Km 58 da Estrada de Porto Acre, Vila Pia, a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), EMATER e CAGEACRE, informam:

O local reúne cooperativas e é coordenado pela Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), que informou que uma equipe foi deslocada logo pela manhã para o local. O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) também foi acionado.

Segundo o governo, não há vítimas. “A equipe avalia os danos patrimoniais mas, principalmente, os prejuízos para os agricultores da região que tinham seus grãos armazenados no silo. O Governo do Estado está tomando todas as medidas de apoio aos agricultores”, informou o secretário da Sepa, José Aristides Junqueira Franco Júnior.

Silo desabou na manhã desta sexta-feira (30) na BR-317 — Foto: Arquivo pessoal

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1