Sicoob inaugura filial na fronteira do Acre com festa

Alexandre Lima, com Marquinho Filho

Aconteceu neste final de semana, na cidade de Brasiléia, a inauguração de mais uma filial da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos do Estado do Acre – SICOOB ACRE, que está ampliando seus serviços para os municípios de Sena Madureira (Vale Purus), Cruzeiro do Sul (Vale Juruá) e agora, em Brasiléia (Vale Alto Acre).

Segundo foi informado, no futuro bem próximo quer se tornar a primeira Cooperativa de Livre Admissão do Estado do Acre, já que atualmente dispõe de mais de 2.300 associados em nosso quadro social, bem como associados em quase todos os municípios do Estado do Acre, e cerca de três milhões em todo o Brasil.

A operacionalização se consiste em emprestar pequenos valores dentro do próprio grupo, e como os valores subscritos não atendiam a demanda era necessário fazer sorteios para ver quem seria o próximo cooperado que iria pegar o dinheiro emprestado. Quando chegou a homologação do Banco Central do Brasil, passou a contar com mais de 200 cooperados e 20 mil reais de cotas.

A primeira sede inaugurada foi em uma sala na Avenida Benjamim Constant, altos da antiga lanchonete Pão de Queijo, posteriormente nas dependências do Palácio das Secretarias, e por fim no interior do Quartel do Comando Geral da Policia Militar, onde permanecemos até a presente data.

Em Brasiléia, a inauguração contou com a presença do vice-presidente da região norte, senhor Henrique Egea Pacheco e do presidente no Acre, senhor José Generoso dos Santos, onde apresentou os funcionários que irão atuar na fronteira.

Generoso destacou a confiabilidade dos associados na cooperativa, e falou dos projetos futuros de ampliação em todo o Estado do Acre. “Essa agência irá atender Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. Estamos crescendo mais que os bancos oficiais e o povo está entendendo que aqui, ele é associado e não cliente. Os grandes, pequenos e micros empresários estão descobrindo a cooperativa de crédito”, disse.

“Nossas portas estão abertas para àqueles que tem medo do juro abusivo e pratica uma taxa acessiva. Estamos gerando empregos e o dinheiro investido aqui, será investido aqui mesmo e estamos onde o povo nos acolhe e não tem fins lucrativos com visão para o grande empresário e até mesmo o vendedor de picolé”, finalizou.

O escritório da Sicoob em Brasiléia está localizado na Avenida Manoel Marinho Montes, no Bairro Ferreira Silva.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima