Sexta é Dia Mundial do Diabetes

Nesta sexta feira, 14, dia Mundial do Diabetes, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (SEMSA), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, realiza no Centro de Saúde Augusto Hidalgo de Lima, no Palheiral, atividades educativas e preventivas contra a doença, como verificação de glicemia capilar, apresentação teatral e palestras e orientações individuais sobre a doença e suas implicações.

Haverá ainda Avaliação e Atividade Física com a Equipe Saúde em Movimento a partir das 8h na USF Jardim Primavera. Encontro com Grupo de Idosos na USF Maria de Fátima as 8 horas e também Orientação Individual e Coletiva no Centro de Saúde Barral y Barral.

São cadastrados na SEMSA e atendidos na rede pública de saúde de Rio Branco 22.865 pacientes com hipertensão e diabetes. Destes, 22.027 são hipertensos e 6.442 são diabéticos. O acompanhamento da pressão arterial e do diabetes dos pacientes é feita rotineiramente nas unidades.

A programação das ações de reforço no combate a diabetes, começou no último dia 7 de novembro e prosseguem até o fim do mês. “O diabetes tem consequências muito graves, como a perda da visão e de membros e pode ser fatal. Por isso em nossas unidades, damos atenção total para a prevenção e tratamento da doença”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima