Sete pessoas já foram ouvidas sobre assalto que terminou com presidente do Deracre refém no Acre

Polícia Civil já ouviu todas as vítimas do crime e instaurou inquérito para descobrir identificação dos criminosos. Três caminhonetes do Deracre foram roubadas pelo grupo criminoso.

A Polícia Civil já ouviu as vítimas do assalto no Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), em Rio Branco, na noite da última terça-feira (11). Além do presidente do Deracre, Petrônio Antunes, foram feitos reféns também um empresário, cinco servidores e um vigilante da Secretaria de Infraestrutura do Acre (Seinfra).

Um grupo criminoso invadiu a sede do Deracre, que fica na Via Chico Mendes, em Rio Branco, quando era realizada uma reunião com os servidores.

Conforme a polícia, a reunião começou por volta das 20h de segunda (10) e logo depois um grupo armado entrou no Deracre, rendeu as sete pessoas e anunciou o assalto. Em seguida, as vítimas foram levadas pelos bandidos e três caminhonetes do órgão foram roubadas.

A polícia recebeu informação sobre o caso por volta das 22h. As vítimas foram liberadas já na madrugada de terça (11) na estrada de Porto Acre e encontradas pela polícia por volta das 2h20.

A informação registrada no Centro de Operações Policiais Militares (Copom) é que imagens identificaram os três veículos roubados passando pelas Quatro Bocas, na BR-364, por volta das 22 horas, com sentido a Porto Velho (RO).

Em nota, o governo informou que foram levadas três Mitsubishis L200 Triton, de placas QLX-3H45, QLX-3H65 e QLX-3G35.

O delegado responsável pelo caso, Geremias Ferreira de Oliveira, informou que a polícia iniciou as investigações logo após o crime e a perícia foi feita no mesmo dia. O inquérito foi instaurado e as investigações seguem para apurar todas as circunstâncias do crime.

Ninguém foi preso até esta sexta-feira (14) e as caminhonetes roubadas não foram localizadas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre