Sessão ordinária da Câmara de Xapuri é cancelada por ausência de vereadores

A sessão ordinária da Câmara de Xapuri desta terça-feira (23) não foi realizada em razão da ausência injustificada de quatro dos nove vereadores que compõem o parlamento municipal.

A informação foi confirmada pelo presidente da casa, o vereador Eriberto Mota, do PSB, para quem seriam necessários dois terços dos vereadores para que os trabalhos ocorressem.

No entanto, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, a sessão poderia ter sido realizada com os cinco vereadores presentes, uma vez que o quórum mínimo exigido é de apenas 1/3.

Os vereadores que não compareceram no horário marcado para a sessão foram: Alcemir Teodózio (DEM), Dim Lopes (PSB), Kaíco Roque (PSB) e Ronaldo Ferraz (MDB).

O vereador Dim Lopes afirmou que a razão de sua ausência foi uma indisposição somada ao fato de ter chovido muito no período da tarde. Ele também disse que comunicou ao presidente Eriberto Mota que não compareceria.

O vereador Ronaldo Ferraz informou que se dirigiu à Câmara, mas disse que se atrasou, não encontrando parte dos colegas, que já haviam se retirado no momento de sua chegada.

A reportagem não conseguiu falar com os vereadores Kaíco Roque e Alcemir Teodózio, pois seus telefones estavam fora de área de serviço na noite desta terça-feira.

O fato, divulgado nas redes sociais pela vereadora Alarice Botelho (PT), rendeu críticas de internautas.

“Muito bonito. Tem vereador que já não faz nada e o único dia da semana que tem sessão, ainda falta.. É brincar demais com a população”, disse um.

“A população também têm culpa por eleger candidatos descompromissados com nossa cidade e por não cobrar e acompanhar os trabalhos do executivo e do legislativo”, afirmou outro.

Na semana passada, a Câmara de Xapuri também não teve sessão por conta do feriado prolongado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas