Sesp entrega viaturas xadrez para Polícia Militar e Polícia Civil

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) entregou nesta sexta-feira,1,  às polícias Militar e Civil nove viaturas do tipo xadrez. Os veículos foram adquiridos com recursos da Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron) e serão encaminhados para os batalhões e delegacias do interior do estado.
Cada viatura é equipada com corrente, farol de busca externa, cabo auxiliar de bateria, luvas, cinta de transporte e controle de guincho. Serão contemplados os municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Plácido de Castro. Além dos veículos também serão entregues 79 armas para a Polícia Civil e 150 armas para a Polícia Militar.
“Hoje são entregues veículos e armas, mas já entregamos coletes à prova de balas e outros equipamentos. Isso demonstra uma preocupação com condições seguras de trabalho para os agentes de segurança pública. O governo tem investido constantemente na estruturação das polícias para garantir um bom atendimento das ocorrências e das demandas da área e isso tem se refletido na melhoria dos índices”, disse o secretário da Sesp Reni Graebner.
A Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras, criada pelo governo Federal para fortalecer e estruturar os municípios que fazem fronteira com outros países, já investiu cerca de R$ 40 milhões no Acre. Os investimentos são em equipamentos, capacitações, armamentos, viaturas, munição, coletes balísticos e melhoria do sistema de radiocomunicação. (Assessoria da Sesp)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima