fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Sesacre registra 41 novos casos e duas mortes por Covid-19 nesta segunda, dia 7

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou mais 41 casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 7 de fevereiro. O número de infectados subiu para 105.979 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 288.656 notificações de contaminação pela doença, sendo que 181.395 casos foram descartados e 1.282 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 94.733 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 79 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Dois óbitos foram registrados nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 suba para 1.899 em todo o estado.

Óbitos:

Natural de Rio Branco, L.R.N, de 82 anos, deu entrada no dia 31 de janeiro e faleceu no dia 2 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.

Natural de Rio Branco, M.G.N.C, de 53 anos, deu entrada no dia 26 de janeiro e faleceu no dia 30 de janeiro, na Fundação Hospitalar Estadual do Acre.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_07_02_2022_PARCIAL

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC, 7 de fevereiro de 2022.
Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Comentários

Continue lendo

Acre

Wanderley Andrade e Chicana são atrações confirmadas em carnaval fora de Época de Assis Brasil

Publicado

em

O Carnaval promete agitar a região tríplice fronteira nos dias 17, 18 e 19 de maio, toda programação faz parte das festividades dos 48 anos da cidade.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Assis Brasil, com o apoio do Governo do Acre e do Sebrae

Como já é tradição em Assis, Brasil, e prestes a se tornar o epicentro da diversão com o lançamento do tão aguardado CarnaVassis com o tradicional Festival de Praia 2024. Batizado como o “Fora de Época da Tríplice Fronteira”, carnaval alternativo promete agitar mais uma vez a região nos dias 17, 18 e 19 de maio, com varias atrações.

CarnaVassis e Festival de Praia 2024 promete agitar a região nos dias 17, 18 e 19 de maio

Com uma programação repleta de estrelas da música, o CarnaVassis promete ser diferente agradando todos os gostos. Entre os destaques estão o renomado Rei do Brega do Norte, cantor Wanderley Andrade e a empolgante banda baiana Chicana, prontos para fazer o público vibrar ao som de seus sucessos.

Além das atrações nacionais, o CarnaVassis 2024, programação faz parte das festividades dos 48 anos da cidade, contará também com uma variedade de talentos regionais, estaduais e de outros estados, garantindo uma experiência verdadeiramente diversificada e multicultural na tríplice fronteira. Nomes como Ferdinei Rios, Arregaçaê, Trio Furacão, Vini Rodrigues, Sandra Mello, Adriele Silva e JQS Novaes estão entre os artistas que prometem agitar a festa com suas performances envolventes.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Assis Brasil, que conta com o apoio do Governo do Acre e do Sebrae para sua realização.

O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, na Avenida Raimundo Chaar, centro de Assis Brasil. Além do carnaval fora de época, a programação conta com desfile cívico e atividades esportivas e o tradicional Festival de Praia

Entre as atrações confirmadas na festa, está a banda nacional Chicana e Wanderley Andrade. Outros artistas locais e regionais também animarão o evento. Enfatizou o prefeito Jerry Correia. A programação faz parte das festividades dos 48 anos da cidade. Foto: arquivo

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco leva pavimentação para Vila Manoel Marques na Transacreana

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco deu, nesta sexta-feira (3), a ordem de serviço para a pavimentação da Vila Manoel Marques, localizada no km 14 da Transacreana. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, que há tempos enfrentavam a lama no inverno e a poeira no verão. A pavimentação será executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e pretende atender, inicialmente, dois quilômetros da vila, com asfalto.

“Por ordem do nosso prefeito ele nos designou a fazermos algumas vilas. Ano passado executados a vila do km 58 e agora foi a do km 14. O prefeito nos trouxe, vimos a necessidade e encaminhamos uma patrulha. É uma parceria entre a Seagro e a Emurb. Estamos iniciando com a previsão de 30 a 40 dias terminarmos a obra”, explicou o diretor-presidente da Emurb, Assis Benvindo.

De acordo com o secretário municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, esse é um investimento de R$ 1,5 milhão, oriundo de recursos próprios, que vem para beneficiar cerca de 450 pessoas que residem na vila e serão assistidas com a melhoria da trafegabilidade.

“No ano passado a gente já fez uns 15 quilômetros. Já este ano, ainda vamos fazer entre 10 e 11 quilômetros de asfalto em parceria com a Emurb, pago pela Seagro. O prefeito já repassou o dinheiro para fazermos esse trabalho em parceria.”

Segundo Roseane Vieira, moradora da vila há 30 anos, a esperança de que a prefeitura mudasse a realidade do local já estava distante. Ela agradeceu pelo compromisso da gestão que prometeu a melhoria e está cumprindo.

“Estamos muito felizes, porque há muito esperávamos por essa pavimentação em nossa vila. Então, só temos a agradecer porque já tínhamos batido em várias portas. Ficamos felizes porque fomos na Seagro e eles atenderam nossos pedidos. Graças a Deus, deu tudo certo. Eles prometeram e estão aqui com os equipamentos, agradecemos. Só gratidão pelo que será feito aqui.”

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre o empenho do Município em resolver de vez o problema da falta d’água na região.

“A nossa gestão tem compromisso com as pessoas e essa vila é de um povo que realmente precisa muito do asfalto, bem como da água. Também estamos fazendo um estudo para colocar água aqui porque é fundamental e não tem. A água daqui é atendida com caminhão pipa na época do verão, que a prefeitura manda. Então, se Deus quiser, este ano ainda, faremos essas duas ações”.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC, Esjud e Secretaria de Segurança promovem Curso “Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades”

Publicado

em

Por

Objetivo é capacitar agentes da Polícia Judicial no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais para mais eficiência.

A Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), junto com a Escola do Poder Judiciário (Esjud) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sisp), por meio do Convênio nº 18/2024, deram início nesta segunda-feira (6) ao curso “Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades”.

O objetivo é capacitar profissionais do TJAC no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais para atuarem com mais eficiência, garantindo a integridade física, a segurança pessoal e o bem-estar das autoridades sob sua responsabilidade, com a aplicação de protocolos, técnicas de vigilância, estratégias de prevenção e gerenciamento de riscos. A agenda tem a participação direta do Centro Integrado de Ensino, Pesquisa e Segurança Pública (Cieps)

Diretor do Órgão de Ensino, o desembargador Elcio Mendes não pôde participar da agenda, em virtude de compromisso simultâneo. Porém, assinalou que, desde o ano passado, a Esjud tem estabelecido tratativas com os setores competentes para execução da atividade, dentro da visão de contribuir para um profissionalismo cada vez maior na Instituição, em todas as frentes possíveis, como jurídica, tecnológica e segurança institucional.

Abertura

Compuseram a mesa de honra os desembargadores Luís Camolez e Samoel Evangelista, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, respectivamente; o secretário adjunto de segurança pública, coronel Evandro Bezerra, o chefe da Casa Militar do Governo do Estado, tenente Sílvio Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Fonseca, a tenente-coronel Alexsandra Ramos, assessora-chefe militar do Tribunal, e o diretor do Cieps, Fabrizio Sobreira.

A atividade foi aberta com o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da PM, sob regência do maestro (sargento) Sandoval, seguida pelos discursos.

“O Tribunal é sexagenário, e o Poder Judiciário já ultrapassa os 120 anos de existência, mas é a primeira vez que promovemos um curso para a segurança de autoridades, o que sem dúvida representa um marco para nossa Instituição”, declarou o desembargador Samoel Evangelista, ao elogiar o empenho da Direção e equipe da Escola, e agradecer ao apoio do Tribunal para consecução da formação.

O desembargador Luís Camolez considerou o evento “como muito importante”, sobretudo porque vai de “algo essencial, que é a contínua atualização. “Os integrantes da Polícia Judicial e demais setores de segurança não precisam ser truculentos, devem exercer autoridade, mas sem autoritarismo e, principalmente, ser efetivos em todos os sentidos”, completou.

A tenente-coronel Alexsandra Ramos agradeceu a todos os parceiros pelos esforços coletivos que proporcionaram a ação educacional. “Estou muito feliz por este dia, uma grande conquista para todos nós. Por isso, peço que aproveitem ao máximo esta oportunidade, que muito qualificará a nossa atuação”, afirmou.

Para o coronel Luciano Fonseca é preciso estar preparado para “minimizar erros e trabalhar com excelência”. “O Acre é pequeno do ponto de vista geográfico, por causa disso há uma proximidade muito grande das autoridades, o que exige de todos nós maior atenção e capacitação”, emendou.

O coronel Evandro Bezerra parabenizou pela ação conjunta, que apontou como fundamental para que seja possível identificar, reconhecer e atender as necessidade das(os) agentes judiciais.

O curso

O curso será todo executado em modalidade presencial, com carga-horária de 60 horas-aula. O conteúdo programático engloba conteúdos os mais diversos, como Planejamento Estratégico de Segurança Institucional, Técnicas de Segurança e Proteção Institucional, Técnicas Básicas de Condução Veicular e Escolta, Armamento, Munição e Tiro Tático, Atendimento Pré-hospitalar Tático (APHT), Técnicas Básicas de Salvamento Aquático e Natação Utilitária e Segurança da Informação.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo