Geral

Servidores municipais de Educação participam de treinamento sobre primeiros socorros no ambiente de trabalho

Demonstração prática ocorreu na Escola Municipal Chrizarubina Leitão (Foto: Assecom)

Um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seme)  participou na sexta-feira, (12), de um treinamento com profissionais do Corpo de Bombeiros com foco em evacuação, uso de preventivos móveis e primeiros socorros no ambiente de trabalho.

O treinamento teórico foi ministrado das 8h às 12h, no auditório da Escola Estadual Dr. João Aguiar pelo subtenente Agenaldo Batista da diretoria de Ensino e Instruções do Corpo de Bombeiros e teve o auxílio do tenente Francisco Félix.

A demonstração prática, aconteceu, à tarde, na Escola Municipal Chrizarubina Leitão e abordou vários temas, entre eles os cuidados que devem ser prestados às vítimas de mal súbito, desmaios, engasgos e princípio de incêndio até que as equipes socorristas cheguem ao local do ocorrido.

“O primeiro atendimento depende muito do controle emocional de quem presta a ajuda. O conhecimento e o treinamento fazem toda a diferença por trazer segurança a quem faz o socorro”, destacou o subtenente do Corpo de Bombeiros Agenaldo Batista.

O subtenente frisou ainda que a segurança caminha lado a lado com a educação e no seu entendimento, o treinamento é um momento importante para compartilhar informações e experiências.

Para a professora Francisca Rocha esses ensinamentos podem ajudar a salvar vidas e evitar o agravamento do quadro de saúde de uma pessoa que se acidenta.

“São informações preciosas para o dia a dia do trabalho e para a vida mesmo”, destacou.

A gerente do Departamento Rede Escolar da Seme, professora Gervânia Mota, ressaltou que muitas vezes o desejo de ajudar alguém que está passando mal ou se acidentou é muito grande, mas a falta de conhecimentos pode agravar o quadro e até colocar em risco a vida da pessoa.

“Esse curso é essencial para a nossa segurança, pois pode nos ajudar a salvar uma vida no ambiente de trabalho, em casa, nas escolas ou no dia a dia”, comentou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria