Servidores do Tribunal de Justiça do Acre decidem entrar em greve

Servidores do TJ deflagram greve

Durante assembleia realizada na quarta-feira (5), os servidores do Tribunal de Justiça do Acre decidiram aderir a greve marcada para ter início no dia 10 deste mês.

De acordo com os servidores, a paralisação dará pela falta de pagamento de alguns direitos trabalhistas dos trabalhadores.

Ainda segundo os servidores, a negociação entre o sindicato e o Tribunal de Justiça se arrasta desde o mês de abril, mas sem uma resposta concreta por parte da presidência. A principal pauta colocada à mesa é a migração do valor destinado para pagamento da GAR para o reajuste no auxílio saúde dos servidores.

“Não faltou diálogo com a presidência, ela pediu e os servidores deram tempo suficiente para planejamento, mas infelizmente de abril até agora não ocorreu nenhuma resposta concreta, colocamos a decisão nas mãos da categoria que decidiu paralisar” comentou Rangel Araújo que é presidente do Sinspjac.

A diretoria do Sinspjac garantiu que o indicativo vai seguir as normas constitucionais e que até segunda-feira a disposição para negociação continua. Em todo o estado são 1.427 servidores.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima