O curso com carga horária de 40 horas, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social foi encerrado nessa quinta-feira, 3, no Centro Cultural
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
A equipe da Secretaria de Ação Social da prefeitura de Brasiléia participou do curso de Formação Continuada de Saberes e Práticas dos Serviços de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF. O curso com carga horária de 40 horas, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social foi encerrado nessa quinta-feira, 3, no Centro Cultural do município na presença do prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes.
Durante a realização do curso as equipes da secretaria do município fizeram uma visita ao bairro 28 de maio para realizar o mapeamento das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. No objetivo de incluir as famílias nos serviços e programas de proteção social.
Para a secretária de Ação Social de Brasiléia, Lindacy Franco o curso vem capacitar os funcionários da secretaria a atender cada vez melhor os usuários dos serviços e programas de assistência social as famílias no município. “Só agradecemos a realização do curso, afinal vai levar nossos servidores e serviços à população de uma forma ainda melhor”, destacou.
O prefeito Everaldo Gomes disse que a capacitação, assim como a qualificação dos servidores é uma forma de está sempre levando melhores atendimentos à população que mais precisa. “Um bom atendimento seja na saúde como na assistência social como nos demais serviços é primordial para uma sociedade se entender e crescer buscando o melhor para todos. Agradeço a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social pela parceria e esperamos que nossos profissionais estejam ainda mais capacitados para o exercício de suas atividades”, disse.
A coordenadora do Cras no município, Joelma Siqueira disse que os funcionários da secretária resolveram fazer uma sopa para distribuir aos moradores do bairro 28 de maio logo após a conclusão do curso.
No município as ações da Secretaria de Ação Social vêm mudando a vida de várias famílias na região, que antes não tinha as informações básicas para ser contemplado nos programas sociais existentes e organizado pelo município e parceiros.
Vários servidores da Secretaria Municipal de Saúde também participaram do curso, tendo em vista que muitos programas e serviços executados são em parcerias para os trabalhos de ambos os órgãos venham a ser realizados de forma eficiente.