Conecte-se conosco

Geral

Serviços de emergência apresentam falhas no AC e orientação é fazer ligações de telefones fixos

Publicado

em

Atendimento das chamadas no município segue sendo realizado pelo 190. Volta do serviço depende da operadora de telefonia que atende no município. O 192, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), voltou a funcionar normalmente na tarde desta quinta (3).

Serviços de emergência apresentam falhas no AC e orientações e fazer ligações de telefones fixos — Foto: Jhonathas Fabrício/Rede Amazônica Acre

Os números de emergência do estado, como o 190, da Polícia Militar e também o do Corpo de Bombeiros, 193, não estão recebendo ligações de telefones celulares. Caso o solicitante precise desses serviços, precisa fazer uma ligação de telefone fixo. O 192, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), voltou a funcionar normalmente na tarde desta quinta (3).

“Já realizado contato com técnicos responsáveis, fomos informados que o problema não é na região do Acre, mas sim de fora. Previsão para estabilizar até as 16h da tarde de hoje [quinta-feira, 3]”, informou o Samu.

A informação repassada pelo governo é que um rompimento de fibra óptica ocasionou o problema e que deve mandar nota ainda nesta quinta.

Falha em Cruzeiro do Sul

 

Sem funcionar desde à última quinta-feira (28), o serviço 193 no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, não tem um prazo para voltar a atender. A solução do problema depende da operadora de telefonia e o atendimento das chamadas segue sendo realizado pelo 190.

“Estamos tentando com a operadora que ela coloque um número para cair aqui em Cruzeiro do Sul como estava anteriormente. O funcionamento está acontecendo pelo 190, mas eu não posso determinar um prazo preciso para a volta do serviço”, explicou o coronel James Clay.

Raio atingiu a rede

 

Um raio atingiu a Rede Lógica do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na última quinta (28) e vários aparelhos do sistema ficaram danificados. Por isso, o serviço do 193 ficou suspenso.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, tenente Josadac Cavalcante, o trabalho vem sendo realizado por intermédio do 190, da Polícia da Militar, mas outra solução rápida é a utilização do 193 de Rio Branco com as ocorrências sendo repassadas para a corporação. O telefone fixo: 3222-3555 também vem recebendo as chamadas.

Para o tenente, todo esse problema de comunicação deve ser resolvido no máximo em 45 dias com a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na cidade.

Comentários


Geral

Amazônia é o bioma com mais pastagens no Brasil, segundo estudo do MapBiomas

Publicado

em

Nas últimas duas décadas, a área de pastagem cresceu 40% na Amazônia. No mesmo período, esse tipo de cobertura de solo diminuiu substancialmente na Mata Atlântica (28%) e no Cerrado (10%), onde 10,2 milhões de hectares foram transformados em lavouras temporárias.

O avanço das pastagens sobre a Amazônia a colocou no topo da lista dos biomas com maior área, em termos percentuais, com 36%. Cerrado (31%), Mata Atlântica (18%), Caatinga (12%) e Pantanal (2%) vêm na sequência.

Com exceção de Minas Gerais, com 19,3 milhões de hectares, os outros dois estados líderes em área de pastagens no Brasil ficam na Amazônia Legal: Pará (21,1 milhões de hectares) e Mato Grosso (20,2 milhões de hectares).

Os dados fazem parte de um mapeamento inédito do MapBiomas que foi apresentado na última quarta-feira, 30 de novembro, pelo YouTube. O estudo revela que de toda a área desmatada no Brasil, que já se aproxima dos 35% do território nacional, aproximadamente 90% foram ou continuam sendo pastagem.

Com presença nos seis biomas, a pastagem ocupa atualmente algo em torno de 151 milhões de hectares de norte a sul do país. Mas a área total pode ser ainda maior porque esse número não integra parte dos campos naturais, principalmente no Pampa e Pantanal.

Esses dois biomas cobrem 12 milhões de hectares no país, e áreas de mosaico de usos, onde não é possível separar agricultura e pastagem (ou elas ocorrem de forma consorciada), e que cobrem 42 milhões de hectares.

Comentários


Continue lendo

Geral

Twitter pode ter dado preferência a candidatos da esquerda no Brasil, diz Musk

Publicado

em

REUTERS/MIKE BLAKE/FILE PHOTO

Novo dono da rede social falou sobre possíveis manipulações que teriam beneficiado candidatos também nos Estados Unidos

O dono do Twitter, Elon Musk, disse, neste sábado (3), achar “possível” que a equipe da empresa de mídia social, na gestão passada, tenha dado preferência a candidatos de esquerda durante as eleições brasileiras deste ano.

“Vi muitos tuítes preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tuítes forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda”, escreveu Musk.

O bilionário deu as declarações quando falava sobre possíveis manipulações das eleições americanas e não apresentou provas sobre a atuação da gestão anterior da empresa.

Musk completou a compra do Twitter em 27 de outubro, poucos dias antes do segundo turno da eleição presidencial do Brasil, com a disputa entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No início deste ano, Bolsonaro recebeu Musk em uma reunião em São Paulo, quando chamou a aquisição do Twitter pelo bilionário americano de “um sopro de esperança” e o apelidou de “lenda da liberdade”.

Tanto Lula quanto Bolsonaro usaram amplamente o Twitter durante o processo eleitoral. Na campanha, diversos políticos e influenciadores tiveram a conta suspensa por ordem judicial por divulgação de notícias apontadas como falsas e após questionarem o resultado da eleição.

Com informações da Agência Reuters

Comentários


Continue lendo

Geral

Cão farejador encontra meio quilo de drogas dentro de saco de ração em Tarauacá

Publicado

em

Durante o serviço da noite desta sexta-feira, 2, guarnições do Tático e Canil do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM) apreenderam meio quilo de drogas no bairro Avelino Leal, em Tarauacá. Um homem de 20 anos foi preso.

As equipes policiais realizaram uma abordagem a um veículo S10, de cor branca e, com ajuda do Cão Farejador Amora, foram encontrados dentro de um saco de ração, três pacotes de oxidado, totalizando 510 gramas, além de 205 reais e dois aparelhos celulares.

O condutor do veículo, que informou ser integrante de uma organização criminosa, foi preso e encaminhado à delegacia da cidade, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Comentários


Continue lendo

Em alta