Serão 200 viagens: Mais 12 carretas com combustível peruano chegam no Acre

Caminhoneiros receberam os documentos da liberação por parte da Receita Federal para continuar viajem – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Por voltas das 11h20 deste domingo, uma frota de 12 carretas vindos país vizinho, o Peru, chegaram no Acre carregando cerca de 480 mil litros de combustível que irão abastecer os postos no Acre. Segundo foi dito, esta foi a segunda das 200 viagens a serem feitas nos próximos dias.

A chegada aconteceu na noite de sábado (dia12), os trâmites aduaneiros na Receita Federal foram feitos dentro das normalidades para que os veículos seguissem viajem até Rio Branco, capital do Acre distante cerca de 240 quilômetros da fronteira.

A viajem que está levando cerca de sete dias, terminará quando chegar os cinco milhões de litros anunciados pelo Governo do Acre. O comboio recebeu o apoio e acompanhamento a partir de Assis Brasil, fronteira com o Peru, pelo Coronel PM Gondim, coordenador da Defesa Civil no Acre e o do comandante do 5º Batalhão dos Bombeiros em Epitaciolândia, Capitão Fernandes.

Bombeiros garantiram o apoio da frota até a capital acreana – Foto: Alexandre Lima

Segundo foi publicado na ANA, O coronel da Defesa Civil, Carlos Gundim afirmou que: “Desde que as carretas deram entrada no território brasileiro, passam a ser nossa responsabilidade. Por isso, conduzimos, para que o transporte nas rodovias e entre as cidades sejam tranquilos e seguro. E estamos fazendo um trabalho preventivo, uma vez que estamos preparados para quaisquer possíveis situações. Mas correu tudo bem, mais uma vez”, destacou.

A gasolina vai para a reserva da Petrobrás, para a logística e adequação. E durante a semana será distribuída nos postos de gasolina.

Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima