Será que desta vez foi culpa da imprensa senhor secretario?

Alexandre Lima*

Acompanhei e republiquei os fatos cobertos pelos meios de comunicação da Capital do Acre, Rio Branco, sobre o assalto frustrado onde acabou com reféns numa casa lotérica e durou por cerca de seis horas, até os bandidos se entregarem.

Vi que o centro de Rio Branco virou um caos após a paralização do transito por onde passava próximo ou na frente do prédio. Graças a Deus, ninguém saiu ferido depois de longas e terríveis horas sob a mira dos bandidos e, pasmem, um dos líderes estava em liberdade condicional.

Daí eu pergunto ao senhor Emylson Farias, Secretário de Policia Civil do Estado do Acre, após as declarações prestadas por ele em meados de setembro passado, se foi culpa da imprensa por este episódio, de colocar armas nas mãos do meliantes e ameaçar vários cidadãos de bem?

Aqui na fronteira, a violência está quase igual. Vários comércios e residências foram invadidas e furtadas os últimos dias e a população está tendo que viver como animais dentro de gaiolas, isto porque suas portas e janelas estão com grades e cadeados.

Como a saúde que está em frangalhos, a segurança caminha para o mesmo rumo no Acre. Sem contingente, as delegacias e quarteis militares não estão sendo suficientes, mesmo com o esforço e boa vontade dos delegados e comandantes, que esbarram no Código Penal e ajuda muito mais os bandidos.

Espero junto aos demais colegas jornalistas e repórteres, que tão cedo não sejam obrigados a divulgar essas matérias, onde alguns secretários do Acre, que tentam mascarar sua incompetência diante de fatos que foram divulgados em rede nacional… Ou será que a culpa foi da Globo também?

Alexandre Lima é jornalista e diretor do jornal oaltoacre.com

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima