Senador Sergio Petecão Participa da Comemoração de aniversário de encerramento da Revolução Acriana

Da redação, com Assessoria

Sua visita aconteceu durante comemorações realizadas desta semana em comemoração do aniversario de encerramento de 111 anos da Revolução Acriana e aniversario de fundação de Porto Acre.

Porto Acre foi fundado no dia 24 de janeiro de 1903, na mesma data em que o exercito acreano, liderado por Plácido de Castro, tomaram a cidade e expulsaram os bolivianos.

Estiveram presentes no evento o Senador Sergio Petecão  (PSD), Prefeito de Porto Acre Antônio Carlos Portela (PSDB), Vice-prefeito Sergio Bacce (PSD).  O evento contou com a presença marcante da população onde participaram de toda a programação juntamente com suas lideranças.

Empolgado pela importância desta data para o estado e para cidade o Senador Petecão  discursou, “ Hoje comemora um data muito importante, pois foi aqui que deu inicio ao nosso querido estado do Acre, através das lutas e batalhas dos nossos soldados para fazer deste chão terras brasileiras, e poderem dar o sustento as suas famílias através do corte de suas seringueiras. Inspirado nessa forca de vontade dos nossos antepassados que eu luto para seguir e poder dar oque a de melhor para o estado e principalmente a este município”.

O evento ainda contou com apresentações culturais, quadrilhas, roda de capoeira e apresentação de Karatê. E tinha um show de encerramento com artistas locais.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima