Senador Petecão elogia ideia de presidente da Câmara de fazer encontro de vereadores

O senador Sérgio Petecão (PSD) elogiou nesta sexta-feira, 12, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Artêmio Costa (PSDC), pela iniciativa de criar uma associação estadual de vereadores do Acre. O primeiro encontro acontece dias 15 e 16 de junho, no Afa Jardim, a partir das 8h da manhã.

Os elogios ao presidente da Câmara foram feitos durante visita do senador, ocorrida no gabinete da presidência. O senador foi lá como representante da mesa diretora do Senado, que oficialmente apoia o encontro de vereadores.

“Vim aqui lhe garantir que o Senado Federal dará o apoio necessário para a realização do evento, como membro da mesa que sou, mas principalmente para elogiar sua iniciativa. Parabéns e não deixe ninguém roubar essa ideia brilhante, que é toda sua”, disse o senador.

O senador Petecão participa do evento na próxima segunda-feira, durante o café da manhã. Em seguida o evento segue com todos os presidentes de Câmara usando a palavra para expor a situação de suas casas legislativas. “Tem Câmara que não tem um assessor jurídico, que não sabe nem de suas prerrogativas. E esse encontro será para a gente auxiliar enssa ajuda”, disse o vereador Artêmio ao senador Petecão.

O encontro de vereadores dos 22 municípios do Acre será organizado através de parcerias com o Senado, Assembleia Legislativa do Estado do Acre. Além de estreitar o contato entre as Câmaras, o objetivo maior é promover a criação de uma associação. “Já recebi vereadores do interior  que querem tirar dúvidas ou receber uma sugestão. Muitos problemas recaem sobre os vereadores que estão na base, recebemos toda carga de cobrança da sociedade, por isso essa associação vai ser muito importante”, disse o presidente da Câmara.

O evento deverá contar a com a participação de representantes do Ministério Público do Acre, Tribunal de Contas, Governo do Acre, Aleac e um técnico do Senado Federal, que dará uma palestra aos vereadores convidados, 224 ao todo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima