Senador Petecão e Embrapa debatem iniciativas para desenvolver o setor agropecuário brasileiro

Em reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, e com o Chefe Geral da Embrapa do Acre, Eufran Amaral, o senador Sérgio Petecão (PSD) destacou a importância da empresa em avançar num modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro. Segundo o senador, a Embrapa supera as barreiras tecnológicas que limitam a produção de alimentos, fibras e energia no nosso País.
Na reunião, Moretti expressou preocupação com cortes orçamentários que a empresa deve sofrer no próximo ano, previsto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será votada pelo Congresso Nacional ainda neste ano.
Sérgio Petecão se comprometeu em ajudar a Embrapa com a apresentação de emendas parlamentares para recompor o orçamento da empresa e, assim, garantir a continuidade dos projetos.
Como coordenador da bancada federal do Acre, Petecão disse que irá reunir os parlamentares acreanos para discutir a aplicação, além das emendas individuais, também de recursos de emendas de bancada.
A conversa entre Sérgio Petecão e Celso Moretti não se restringiu à Embrapa do Acre. Segundo o parlamentar, a empresa desempenha um papel fundamental em todo o país e “o que for necessário fazer para que o trabalho de pesquisa e inovações tecnológicas sigam movimentando a agropecuária brasileira, será feito”, disse o senador.
Historicamente, Sérgio Petecão tem ajudado a Embrapa do Acre com a alocação de recursos a fim de assegurar que as ações nos municípios continuem sendo realizadas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes