Senador Petecão aprova relatório que cria benefício para servidores em regiões de fronteira

Senador Sergio Petecão (PMN-AC)

Da redação, com ac24horas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, 17 de julho, o relatório apresentado pelo senador Sérgio Petecão (PSD) que cria gratificação aos servidores de delegacias e postos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita e Ministérios da Agricultura e Trabalho. A gratificação será designada para os servidores que exercerem funções de prevenção, controle, fiscalização e repressão de delitos nas regiões fronteiriças.

Para a elaboração do relatório, o senador se preocupou em ouvir representantes de todas as categorias envolvidas, entre eles o Sindreceita, Sindifisco, Anfip, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Fiscais agropecuários e ministério do Trabalho.

“A gratificação de fronteira é um incentivo para que as classes envolvidas possam permanecer na região. Ouvimos vários depoimentos de servidores que são verdadeiros “acervos” de informações. Sou de um Estado de fronteira e reconheço a importância do trabalho dos profissionais no local. Com certeza, a gratificação será um reconhecimento de todo esforço prestado por eles.”, defendeu Petecão.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima