Senador Jorge Viana manda recado aos companheiros do PT

Do ac24horas.com

A senador Jorge Viana (PT) realizou uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (9), para falar de sua eleição para vice-presidência do Senado Federal. O evento foi organizado para o petista falar de suas expectativas em ocupar o cargo pela segunda vez consecutiva, mas ele não escapou de falar do escândalo da Petrobras, da instalação na nova CPI para investigar os acusados e da administração de seu irmão, o governador do Acre, Sebastião Viana (PT).

Jorge Viana acredita que o cargo de vice-presidente tem um peso político importante para o Acre. “É mais um instrumento que pode ser usado para trazer benefícios para o Estado, uma oportunidade para fazer com que o mandato seja colocado a serviço do povo”, diz o senador ao analisar que o país estaria passando por uma situação difícil. Para Viana, neste momento, os embates políticos deveriam ficar em segundo plano, focando apenas no país.

“É inadequado há poucos mais de três meses, falar em impeachment da presidente. Crise é natural em governos, é normal. Na época que FHC chegou ao segundo mandato, a situação era pior. Precisamos virar a página da eleição, impeachment é levar a disputa eleitoral para um terceiro turno. É precipitado instalar uma CPI quando a PF, o MPF e a Justiça fazem investigam tudo em absoluto sigilo, os deputados não teriam acesso aos documentos”, diz Viana.

Segundo o senador petista, o MPF deverá apresentar um posicionamento nos próximos dias, sobre o envolvimento de políticos na Lava Jato. “A lista é suprapartidária, com políticos tanto da base de governo, quanto da oposição. Pode ser que quem acusa neste momento, sente no banco dos réus como Acusado”, declara Jorge Viana, que também abordou as mudanças nas concessões de benefícios sociais aos trabalhadores brasileiros.

CONTINUE LENDO AQUI…

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima