Senac realiza formatura em Assis Brasil

Da Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – desde 2013 está presente em todos os municípios do Acre, prova disso, foi a entrega da certificação de dezoito alunos no curso de Confeiteiro, na última semana em Assis Brasil. A entrega dos certificados aconteceu na escola Simon Bolívar.

Todos os formandos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, criado pelo governo federal em 2011 para oportunizar milhares de pessoas, em situação de vulnerabilidade social, e ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

“O Senac vem ampliando sistematicamente a oferta de vagas nos cursos e desde 2013 passamos a atender a todos os 22 municípios do estado com a educação profissional, portanto, a entrega dos certificados é o coroamento de todo esse trabalho que envolve planejamento estratégico, pedagógico e uma equipe de profissionais que a instituição disponibiliza para obtenção desses resultados positivos”, observa a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles.

O curso completo corresponde a 300horas/aula, que equivale a aproximadamente 3 meses e meio, onde o alunos receberam orientações teóricas com aulas de matemática, português e práticas como a feitura de bolos, doces e tortas.

“Nós realizaremos a abertura de vários outros cursos, porém, devemos ressaltar que isso só é possível mediante as parcerias que o Senac vem firmando com as prefeituras de todos os municípios do Acre”, diz o supervisor de Turismo, Hospitalidade Lazer do Senac, Hildo Almeida.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima