Diante da situação, os militares identificaram o dono da moto, que foi detido e encaminhado à delegacia. Foto: captada
Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) prenderam um proprietário de motocicleta por entregar o veículo a pessoa não habilitada, após um acidente de trânsito registrado nas proximidades do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. O caso foi descoberto quando a guarnição, ao atender a ocorrência, constatou que o condutor da motocicleta envolvida no acidente não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo não era de sua propriedade.
Diante das evidências, os militares identificaram e detiveram o dono da motocicleta, que foi encaminhado à Unidade de Segurança Pública (Unisp) para responder judicialmente por infringir o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalidade para quem entrega a direção de veículo a pessoa sem habilitação legal.
De acordo com a PM, a prática é considerada infração gravíssima por colocar em risco a vida do condutor inabilitado e de terceiros, além de gerar consequências legais ao proprietário que facilita a infração. O caso será apurado pela Justiça, enquanto o condutor não habilitado também responderá pelas devidas penalidades administrativas e criminais.