SEMED realiza Formação com Coordenadores sobre o Processo de Alfabetização e Letramento na Educação Infantil”

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria de Educação realizou na terça-feira (19), Formação com Gestores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Infantil do Município, com o Tema: “Processo de Alfabetização e Letramento na Educação Infantil”.

A atividade aconteceu na Escola José Hassem Hall Filho durante todo o dia. Atualmente, a Educação Infantil está passando por um momento importante, de renovação e reflexão sobre seu papel na formação dos pequenos. A prova é tanto que o PNAIC- Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa, pela primeira vez desde que foi implantado, abre as portas para a formação dos Professores do Infantil que são sedentos por aprender e renovar suas práticas.

O Secretário de Educação  Cleomar Eduino salientou “que a Formação será muito útil para compreender melhor a transição entre as etapas do desenvolvimento infantil, que afeta diretamente a alfabetização e orientou aos professores alfabetizadores e os da Educação Infantil que acessem o material do PNAIC e a Base Nacional, estudem, debatam em suas escolas e transformem suas práticas em sala de aula, que já é muito boa, mas quando se fala em Educação, sempre temos o que melhorar”.

Nesta quinta e sexta-feira as Escolas do Infantil se reunirão na Escola Cosma de Azevedo Marques, á partir das 17:30hrs para a Formação que será conduzida pelas  coordenadoras pedagógicos das escolas e com o acompanhamento da Coordenação do Ensino Infantil da SEMED.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria