Sem-terra fecham BR-317 e invadem propriedade particular; peruanos ficam isolados no Acre

Motoristas formam filas quilométricas ao longo da estrada

Motoristas formam fila quilométrica ao longo da BR/Foto: ContilNet

Na tarde desta terça-feira(7), um grupo de sem-terra invadiu a propriedade do pecuarista Oswaldo Português, localizada na BR-317, sentido Rio Branco a Brasileia, próximo ao posto policial.

Parte da BR-317 foi fechada pelo grupo impedindo o tráfego de veículos no local. Carretas de carregadas de combustíveis, gás e alguns motoristas peruanos, que pretendem retornar ao país vizinho, estão presos na estrada por conta do protesto.

O grupo que invadiu a propriedade particular está exigindo que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) regulamente a posse da terra invadida. Segundo eles, só sairão quando a situação for resolvida.

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fabrício Jucá, uma equipe está no local para manter a segurança.

“Tem uma equipe nossa lá desde o início da manifestação, mas infelizmente não podemos desobstruir a passagem no local, apesar de não ser algo legal, mas não temos ordem para isto. Quatro agentes da PRF estão de prontidão montando guarda para manter a integridade e segurança das pessoas”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Incra, que informou que o superintendente do órgão, Márcio Alécio, encontra-se em agenda no município de Manoel Urbano. Até o fechamento desta edição a reportagem não recebeu resposta sobre a reivindicação dos manifestantes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima