Flash

Sem desabrigados por enquanto: Prefeito Jerry Correia destaca que Assis Brasil está em alerta

O prefeito Jerry Correia entrou em contato com o jornal oaltoacre, para fazer um alerta. Segundo o gestor, existem algumas notícias que estão fora da realidade e isto vem preocupando familiares de moradores que moram fora do município principalmente.

O gestor informa que não existe famílias desabrigadas até o momento na cidade de Assis Brasil. Devido o transbordamento de igarapés dentro dos limites do município, foi causado pela que caiu por três dias seguidos, deixando o rio Acre próximo à sai cota de alerta.

Informa ainda que duas equipes subiram o rio por cerca de duas horas de barco e constatou que muita água está descendo, o que pode causar transtornos, desabrigando algumas famílias.

Toda a estrutura do Município está preparada para receber esse volume de água. Alguns prédios já estão sendo preparados, caso necessário, para receber possíveis desabrigados.

Jerry Correia já entrou em contato com a prefeita Fernanda Hassem, para passar informes da situação do rio na região. “Estamos tendo cuidados para que possamos atender possíveis desabrigados. Temos uma grande equipe a postos e sabemos que poder acontecer, mas, pedimos que algumas informações sejam checadas primeiro para que possam passar pelas redes, isso vem causando transtornos e deixando pessoas apreensivas”, destacou o prefeito.

O jornalista Almir Andrade esteve na cidade de Assis Brasil nesta sexta e registrou in-loco, a situação do Rio Acre.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima