Sem apoio do PT nacional e com “rasteira” de Sebastião, Anibal pode desistir de candidatura nos próximos dias

O senador Aníbal Diniz (PT-AC)  pode anunciar na próxima semana sua desistência oficial da pré-candidatura ao Senado em 2014. Suplente do governador Sebastião Viana (PT), Aníbal pretendia uma “reeleição”, mas não encontrou apoio no Palácio Rio Branco, que quer como candidata a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

Abandonado pelo PT do Acre –partido que ajudou a fundar na década de 1980 – o senador tinha como única esperança o apoio da Executiva nacional do PT. Numa reunião realizada na última segunda-feira (10), porém, o petista não teve a melhor das notícias: a cúpula nacional também entende que, pela reeleição de Sebastião, o partido precisa ceder a cadeira para o PCdoB.

Esta semana pelo Senado Aníbal Diniz já fazia um discurso de despedida a seus colegas. Em reunião de uma das comissões fez elogios a um colega de Casa e disse ter se sentido “orgulhoso” de ter convivido com ele nesta “minha rápida passagem pelo Senado”.

Aníbal convocou uma reunião com cúpula petista para este sábado onde vai expor  a sua situação. No encontro, o governador Sebastião Viana, deputados estaduais e federais do PT estarão presentes.

Jornalista, Aníbal foi secretário de Comunicação nos governos Jorge Viana e Binho Marques. Ficou conhecido por seu estilo mão de ferro ao institucionalizar a censura na imprensa acreana, instrumento ainda em vigor hoje. Ele também é conhecido por suas habilidades políticas, sendo um dos grandes condutores dos arranjos políticos da Frente Popular.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima