Sem ambulância: Corpo de Bombeiros realiza mais um resgate em camionete

Mais um acidente registrado mostra que cidades da fronteira está desprovida de ambulâncias – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Após registro de acidentes nos últimos dias e a constante falta de ambulâncias na fronteira do Acre, o governo do Acre, através da Secretaria de Saúde (Sesacre), informou ao jornal oaltoacre.com, que o estado estará distribuindo ainda neste mês, cerca de 12 ambulâncias brancas, que servirão para o transporte sanitário, transferências de pacientes, entre outros.

Esperam com essas entregas, consigam desafogar a demanda das ambulâncias do SAMU. Enquanto isso, os problemas de transportes dos doentes ainda perduram e, nos últimos dias, se vem registrando o transporte de pessoas encima de camionetes por parte dos socorristas dos Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre.

Por volta das 11 horas desta terça-feira (10), Nelson Floriano Martins (45), pilotava sua moto no ramal do km 15, da BR 317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco, quando teria invadido a estrada indo de encontro a um caminhão e se chocar violentamente.

Nelson teve que aguentar por cerca de 15 quilômetros na carroceria da camionete até o hospital para receber atendimento – Foto: Alexandre Lima

Como resultado, o mesmo sofreu fratura exposta na perna direita, além de alguns ferimentos pelo corpo. Foi dito pelos socorristas dos Bombeiros, que Nelson apresentava sinais de embriagues alcoólica, fato que possa ter ajudado no acidente.

Mais uma vez, os socorristas dos Bombeiros tiveram que realizar o primeiros socorros no local e conduzir o ferido na carroceria da camionete, até o hospital de Brasiléia onde recebeu os primeiros socorros e seria transferido para Rio Branco.

Segundo foi apurado, o 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre que está sem ambulância a dias, poderá ficar por definitivo sem o veículo. A que tinha, apresentou problemas e foi levada para consertos por não apresentar condições de trabalho.

Em tempo, os resgates não poderiam ser realizados encima de camionetes e até mesmo o material básico já começa a faltar. Para os socorristas dos bombeiros, a vida está em primeiro lugar.

Vítima chocou sua moto contra um caminhão no km 15 da BR 317 – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima