Sejusp não irá mais mudar trajeto em pontes na fronteira e continuará apenas com monitoramento eletrônico

Tráfego de veículos não será mudado nas pontes da fronteira do Acre – Foto: Alexandre Lima

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), esteve nesta semana na fronteira do Acre, para realizar o acompanhamento de perto do novo sistema de monitoramento que está sendo instalado na fronteira, principalmente nas pontes que ligam Brasiléia e Epitaciolândia à Cobija, lado boliviano.

Esses equipamentos fazem parte do sistema de cerco eletrônico, que irá funcionar como um reforço da Segurança Pública para o combate à criminalidade, em especial roubo de carros e homicídios.

Com um investimento de mais de um milhão provenientes de emenda da senadora Mailza Gomez, além dos equipamentos, algumas rotas de acesso, ou retorno, seria mudado nas cabeceiras, compreendendo que iria ajudar na fiscalização.

Comerciantes de moradores chegaram a se reunir com autoridades da segurança pública do Acre e debater o assunto – Foto: Alexandre Lima

Foi cogitado, e até iniciado, a mudança no retorno da ponte Wilson Pinheiro, mas, diante de protestos por parte de moradores e comerciantes, diante da falta de comunicação, reunião aconteceram para que o projeto fosse apresentado nos próximos dias.

Após a presença do Chefe do Departamento de Modernização, Tecnologia da Informação e Comunicação, Alexandre N. Souza, na fronteira e reunião com moradores e comerciantes, foi comunicado pelo mesmo através de áudio que, a mudança no trânsito não irá mais acontecer.

Sendo assim, apenas irão continuar com a instalação do sistema de monitoramento, que irá ajudar na fiscalização dos municípios de fronteira, que estarão equipados com câmeras de segurança, possibilitando maior agilidade no combate e elucidação de crime.

Matéria relacionada:

 

 

 

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima