Seis acusados de matar carcereiro no Acre têm júri marcado para esta quinta-feira (25)

Romario Cavalcante Alexandrino, de 28 anos, foi morto em fevereiro de 2017. Julgamento já foi marcado pelo menos duas vezes e voltou a ser colocado em pauta para esta quinta.

Os seis acusados de participação na morte de Romario Cavalcante Alexandrino, de 28 anos, em fevereiro de 2017, passam por julgamento nesta quinta-feira (25), em Rio Branco. Na época, a vítima era agente penitenciário e sofreu uma emboscada dentro da própria casa na Vila do V, em Porto Acre.

Entre os réus estão Diemeson Antonio da Silva e Silva; Bruno da Silva Feitosa; José Roberto da Cruz Lima; Gabriel Oliveira Gomes dos Santos; Rafael da Silva Campos do Nascimento e Alexandre da Costa Lima.

O julgamento do grupo já foi marcado pelo menos duas vezes, sendo a primeira no dia 18 de dezembro do ano passado, depois para o dia 22 de janeiro deste ano. E, desta vez, o processo foi colocado na pauta dos júris do mês de novembro.

O processo iniciou na Vara Única de Porto Acre, mas foi repassado para a 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, em Rio Branco. O g1 não conseguiu contato com as defesas dos réus.

Diemeson Antonio da Silva e Silva é um dos suspeitos de matar o agente — Foto: Arquivo/PM-AC

Prisão

Após mais de dois meses da morte do agente penitenciário Romário Cavalcante Alexandrino, de 28 anos, um dos suspeitos do crime foi preso no dia 29 de abril de 2017 na Vila do Incra, em Porto Acre, interior do estado.

Diemeson Antonio da Silva e Silva é apontado como sendo líder de uma facção criminosa que atua naquela cidade e também como sendo o executor da morte do agente penitenciário. Com o acusado, a polícia encontrou, na época, uma arma de fogo e uma pequena quantidade de droga.

Além de ser o principal suspeito da morte do agente penitenciário, Silva tinha um mandado de prisão em aberto e, portanto, estava foragido da Justiça quando foi capturado.

Cinco homens encapuzados entraram na casa do agente e o mataram — Foto: Divulgação/Asspen-AC

Entenda o caso

O agente penitenciário Romario Cavalcante Alexandrino, de 28 anos, sofreu uma emboscada dentro da própria casa na Vila do V, em Porto Acre, em 21 de fevereiro. Estavam na casa, a mulher dele e o cunhado, que também foi atingido pelos tiros.

O agente chegou a ser socorrido, mas não resistiu. No dia seguinte do crime, a Associação do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen-AC) chegou a dizer que a morte do agente tinha sido planejada pelas facções.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre