Segurança Pública realiza fiscalização intensa na região do Alto Acre

Veículos foram revistados durante as abordagens. (Foto: Marcelo Torres)

Marcelo Torres – SESP

A Força Nacional em conjunto com o 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), localizado em Brasileia, realiza desde a última quinta-feira, 03, uma Operação Integrada de Fronteira. A ação visa intensificar o policiamento ostensivo em rodovias, estradas vicinais e ramais nas regiões do Alto e Baixo Acre.

Neste fim de semana, as equipes formadas por mais de 20 homens e cães farejadores, concluíram os trabalhos de combate ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho, porte ilegal de armas, roubo de veículos e crimes ambientais nas zonas urbanas e rurais dos municípios de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia.

“Estamos realizando o patrulhamento das rodovias com barreiras em pontos estratégicos para abordar e fazer buscas em veículos e pessoas, efetuar prisões de indivíduos com mandados de prisão em aberto, além de intensificar a repressão e prevenção em locais com grande fluxo de pessoas”, destacou o capitão Monteiro, comandante da Força Nacional no Acre.

No decorrer da semana, a Operação se estenderá a outros municípios da região, conforme o direcionamento que a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre (Sesp) der as equipes. Nos últimos 20 dias, a Força Nacional já esteve nas regiões do Juruá, Envira/Tarauacá e Purus.

Para o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Ricardo Brandão, essas ações em conjunto propiciam um combate maior aos crimes transfronteiriços, pois a Segurança Pública trabalha incansavelmente na capital e interior estado. “O Estado não mede esforços para que possamos levar segurança a todos nas regiões do Acre”, enfatizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima