Advogado Maxsuel Maia (com microfone), registrou ocorrência na delegacia após sofrer ameaças de morte durante uma reunião de campanha política
Advogado Maxsuel Maia (com microfone), registrou ocorrência na delegacia após sofrer ameaças de morte durante uma reunião de campanha política – Foto/divulgação
O candidato à prefeitura de Xapuri pelo Partido Progressista, o advogado Maxsuel Maia, registrou ocorrência na delegacia após sofrer ameaças de morte durante uma reunião de campanha política. O episódio ocorreu por volta das 20h desta sexta-feira (20), no Bar Babylândia, onde estava reunido com apoiadores.
Segundo o relato do candidato, o autor da ameaça, identificado pelas iniciais A. J. L. de D, de 40 anos, se aproximou solicitando uma conversa. A princípio, Maxsuel teria se recusado a dialogar, uma vez que o indivíduo já havia demonstrado desavenças com o deputado Manoel Morais, que apoia sua candidatura. Após insistência, o candidato aceitou ouvi-lo.
Durante a conversa, o autor afirmou não ter raiva de Maxsuel, mas, do deputado Morais, alegando que o parlamentar não havia cumprido a promessa de construir um ramal na comunidade onde o autor reside. O candidato ainda tentou acalmar o homem. O desentendimento aumentou e foi quando o autor proferiu ofensas verbais e se retirou do local.
Pouco tempo depois, a equipe de segurança de Maxsuel alertou o candidato de que o indivíduo havia saído em busca de uma arma, afirmando que voltaria para matá-lo.
Armado com uma faca, o homem tentou retornar ao local, mas foi impedido pela equipe de segurança, que o rendeu antes da chegada da Polícia Militar.
O homem foi conduzido para a delegacia onde seria ouvido pelo delegado do Município e depois poderia ser encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências sobre o caso.
A ocorrência foi registrada sob o número 00072280/2024 e o caso está sob investigação. Maxsuel solicitou providências das autoridades.