Segurança cria suporte técnico para capacitar servidores no uso do novo sistema de registro de ocorrências no Acre

Portaria determinando capacitação foi publicada no Diário Oficial. Equipe deve cadastrar os usuários e liberar o acesso ao Sinesp.

Segurança cria suporte técnico para capacitar servidores no uso do novo sistema de registro de ocorrências no Acre (Foto: Quésia Melo/G1 )

A Segurança do Acre determinou a criação de um suporte técnico para capacitar os servidores no uso do novo sistema de registro de ocorrências. O Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp) que deve interligar os municípios do estado e vai substituir o Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo).

A portaria nº 210, que determina a capacitação dos trabalhadores, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (8). O documento foi assinado pelo secretário de Segurança Pública, Emylson Farias da Silva e entra em vigor a partir da data de publicação.

O suporte técnico do Sinesp dever ser composto por servidores públicos certificados pelo Ministério da Justiça. Esses agentes devem prestar serviços de auxílio técnico aos usuários internos e externos do sistema em tempo integral.

A publicação destaca que o Sinesp tem o objetivo de atender as necessidades de Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) o que torna possível a integração entre órgãos de Segurança como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC).

A equipe de suporte também deve cadastrar os usuários e liberar o acesso ao Sinesp. Cada órgão ou entidade deve ter perfis de acesso próprios vinculados a agências e às áreas nas quais atuam.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José