Expectativa de público foi superada e se estima cerca de 40 mil foliões
Alexandre Lima
O segundo dia do carnaval fora de época, realizado pela prefeitura de Brasiléia, cidade distante cerca de 240 km da capital, Rio Branco, com certeza superou todas as expectativas de público e pode ter chegado a cerca de 40 mil foliões, deixando a praça central da cidade, completamente lotada.
Para quem se habilitava em tentar andar de um lado para outro da praça, com certeza encontrou muitos obstáculos. Não dá para tentar comparar com datas anteriores, pois o volume de brincantes se perdia de vista quando se olhava de cima.
Segundo foi levantado, o transito de veículos na BR 317, sentido Rio Branco/Brasiléia, foi intenso neste sábado, dia 6. Do mesmo modo, a cidade recebeu grande número de turistas que movimentou toda a rede hoteleira da fronteira, incluindo o lado boliviano.
Casas foram alugadas e outras se encheram com amigos e parentes vindos de vários lugares. Também se inclui os restaurantes, lanchonetes e bares que tiveram seu faturamento aumentado. Para o principal fornecedor de bebidas das barracas na praça, somente no primeiro dia, a estimativa de venda foi superada.
Neste sábado, Álamo Kario juntamente com outras bandas, deram início à grande festa que entrou definitivamente no calendários do Estado, como uma das maiores festas acreanas.
Quase próximo a meia-noite, a principal atração subiu no palco para animar os foliões, a cantoria Mari Antunes, revelação do axé baiano 2013, juntamente com a banda Babado Novo, levantou quem estava na praça por cerca de duas horas de show, cantando e encantando.
Segundo a vocalista, Brasiléia foi escolhida produção para o mais novo lançamento, “15 mil por mês”, que levantou o público presente, além de outros sucessos. “Esse aniversário vai ficar para a história, está sendo um sucesso de público, a organização já está analisando os erros para acertar ainda mais em 2014 e o público está dando um show a parte. Estamos felizes!”, disse Aldenicia Ferreira, coordenadora geral do evento.