Secretário de Obras recebe vereadores para explica problemas da coleta de lixo em Brasiléia

Vereadores pediram informações sobre a demora da coleta de lixo na cidade e melhores condições para os trabalhadores que realizam o recolhimento dos resíduos

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A comissão de vereadores de Brasiléia visitou no final da tarde desta terça-feira, 28, a Secretária de Obras do município em busca de saber dos problemas que vem afetando a coleta de lixo. O secretário da pasta, Clécio Gadelha recebeu os parlamentares e explicou que o único caminhão de lixo equipado para a realização da coleta, está sendo totalmente reformado em uma oficina em Rio Branco. Tendo em vista que as maquinas foram recebidas pela atual gestão totalmente sucateadas.

O pedido para que os vereadores visitassem a secretaria de obras foi feito pela vereadora Fernanda Hassem (PT), que apresentou requerimento solicitando as explicações também sobre a não divulgação do calendário de coleta do lixo.

O secretário destacou que o trabalho de coleta está sendo feito por duas caçambas, tendo em vista que o caminhão de lixo está sendo reformado. “Estamos preocupados assim como os vereadores com a questão da coleta de lixo. Quando o caminhão estava funcionando, mesmo de forma precária e quebrando quase que todos os dias, fizemos a limpeza da cidade em poucas semanas. Nesse momento o caminhão de lixo está sendo reformado e temos que garantir mesmo que de forma mínima a coleta. Por isso, estamos usando somente duas caçambas”, explicou Clécio.

A respeito da forma como os trabalhadores estão fazendo a coleta, o secretário disse que não tem outro jeito, afinal o município não conta com recursos suficientes para garantir um serviço de excelência.

O vereador Marivaldo Oliveira (PMDB) líder do prefeito disse que o município vem passando por grandes dificuldades, com problemas de maquinários, mas os trabalhos que vem sendo realizado pela equipe da secretária de obras estão minimizando e fazendo trabalhos essenciais para a população do município.

A vereadora Fernanda Hassem disse ainda que o secretário poderia dar um prazo para que o caminhão tivesse em atividade para que a coleta fosse regularizada, juntamente com o anuncio do calendário dos dias de coleta. O que foi de pronto atendido pelo secretário, Clécio Gadelha, que pediu para que os vereadores esperassem até o dia 5 de junho. “Vamos está vendo junto à oficina responsável pelo caminhão da coleta de lixo o dia que o caminhão será entregue”, informou.

Participaram da reunião os vereadores Bil Rocha (PMDB), Naldo Rufino (PRP), Marquinhos Tibúrcio (PSDB), Erizete Moraes (PT), Tereza Cavalcante (PT) e o presidente da Câmara, vereador Mario Jorge (PSB).

Logo depois da reunião no gabinete do secretário, os vereadores foram chamados para fazer uma visita à garagem da secretaria. Durante a visita Clécio mostrou as maquinas recebida pela gestão passada e os problemas enfrentados por conta dos equipamentos em sua grande maioria com problemas.

No final da visita os vereadores agradeceram a recepção e disseram esperar pelo prazo dado pelo secretário de obras.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima