Secretaria de Segurança do Acre nomeia um delegado para três cidades

Delegado Karlesso Nespoli, ao lado do secretário Emylson Farias na cidade de Assis Brasil – Foto: arquivo pessoal

Alexandre Lima

Uma nota publicada pelo secretário de segurança do Estado do Acre, Emylson Farias, em sua página na internet, para avisar que a tríplice fronteira passar a ter um delegado, de certa forma animou a população da pequena cidade de Assis Brasil.

Mas, a alegria dura pouco. Isso pelo fato de que o Estado, através da secretaria, nomeou o delegado Karlesso Nespoli, que “…assume a regional de Polícia do Alto Acre com a missão de dá ênfase no combate aos crimes transfronteiriços como: tráfico de droga, de armas, de pessoas, homicídios, contrabando e descaminho”.

Karlesso passará a cobrir um trecho de 110 km que liga as cidades de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia. O delegado foi apresentado às autoridades peruanas e terá árdua tarefa de levar a ordem para uma população de pouco mais de 50 mil habitantes.

Recentemente, após um caso de prisão de um índio envolvido numa briga e que estaria sendo procurado pela Justiça, por pouco não terminou em tragédia quando parentes e amigos, tentaram invadir a delegacia de Assis Brasil, sendo necessário o plantonista efetuar um tiro para apaziguar a situação.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima